top of page

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

TOP 10 – Alimentação Desintoxicante

O consumo exagerado de alimentos refinados e industrializados, com sua enorme carga de aditivos sintéticos e de alimentos contaminados por agrotóxicos é em grande medida, responsável por muitos males. Somado com o estresse da vida moderna, que enche nosso corpo de doses exageradas de cortisol e adrenalina, o coquetel de intoxicação está pronto.

A alimentação desintoxicante proporciona uma limpeza diária no organismo, que podemos chamar de um "banho interno diário". Essa limpeza tem o objetivo de vitalizar o organismo o mais rápido possível e, desta forma facilitar a liberação de todas as suas toxinas.

Esta preparada para começar essa faxina no organismo?? Além de dar uma afinada nas formas, você ainda combate o inchaço e diminui a celulite. No post de hoje, você encontra 10 alimentos deliciosos para incluir no seu dia a dia.

1 - Farinha de Banana Verde

A nova febre nas lojas de produtos naturais favorece a flora intestinal. Rica em Amido Resistente, que chega intacto ao intestino e produz substâncias que alimentam as bactérias benéficas e formam uma barreira contra as bactérias maléficas. Com isso, os nutrientes são bem absorvidos e você espanta a fome. Use a farinha de banana verde no lugar da tradicional, no preparo de pratos como bolo e torta.

2 – Frutas Cítricas

Frutas como laranja, limão, abacaxi, acerolas, por meio de um composto chamado Limonoide, faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo. Ricas em vitamina C, substância que combate os radicais livres que atingem as células formadoras da derme - pele. Além disso, os citrinos tem um efeito alcalino no corpo, o que significa que eles ajudam na restauração do equilíbrio do pH do organismo, beneficiando o sistema imunológico. Inicie o seu dia com 200 ml de água e o suco de 1 limão para ajudar a eliminar as toxinas e limpar o organismo.

3 – Vegetais Verdes Escuros

A couve, agrião, brócolis, rúcula, são vegetais ricos em antioxidantes e vitaminas do complexo B, zinco, potássio, ferro, vitamina E e vitamina C e também tem propriedades diuréticas naturais, que podem ajudar a eliminar as toxinas para fora do corpo. Vale ressaltar ainda que a couve facilita o metabolismo da proteína, do carboidrato e da gordura, favorecendo o bom funcionamento do intestino.

4 – Chá de Hibisco

A bebida ajuda a reduzir a retenção de líquido. De quebra, ainda potencializa a queima da gordura, pois combina vitamina C, cálcio e antocianina. A recomendação para o seu consumo é: coloque 1 colher (chá) de hibisco seco em 1 xícara (chá) de água quente e abafe por cinco minutos. Depois, coe e beba em jejum no café da manhã.

5 – Gengibre

O gengibre é rico em antioxidantes e é um ótimo estimulante para o sistema imunológico, além de combater náuseas, o inchaço, os gases e a má digestão.

6 – Alho

O alho é conhecido por seus benefícios ao coração e também é um excelente desintoxicante. O tempero não é apenas antiviral, antibacteriano e antibiótico, mas também contém uma substância química chamada alicina, que estimula a produção de glóbulos brancos e ajuda na luta contra toxinas.

7 – Beterraba

Rica em magnésio, ferro e vitamina C, a beterraba foi recentemente elevada ao grupo dos superalimentos devido aos seus benefícios para a saúde. A beterraba é excelente para a pele e cabelo e ainda equilibra os níveis de colesterol auxiliando na desintoxicação do fígado.

8 – Arroz Integral

O arroz integral é rico em nutrientes desintoxicantes, incluindo vitaminas do complexo B, magnésio, manganês e fósforo. Ele também é rico em fibras insolúveis, boas para a limpeza do cólon, e rico em selênio, que protege o fígado.

9 – Alcachofra

A alcachofra é rica em fibras e antioxidantes que ajuda o corpo a digerir alimentos gordurosos. Além de tudo isso, a alcachofra é conhecida por sua capacidade de estimular e melhorar as funções do fígado - principal ferramenta de combate as toxina do organismo.

10 – Água de Coco

Poderoso antioxidante, a água de coco combate os radicais livres e tem um alto potencial hidratante, o que estimula o funcionamento dos rins. Contém em suas composições minerais que satisfazem as necessidades do organismo quando é necessária uma reidratação. Além disso, também possui vitaminas A, B1, B2 e B5, que atuam na desinflamação das células.

Esperto que vocês tenham gostado das dicas.

Até o próximo post,

Letícia Paiola.


Patrocinado por 

POSTS RECENTES: 

bottom of page